21 de jul. de 2012

PERSONALIDADES - CARAVAGGIO

Michelangelo Merisi da Cravaggio, sublime e irreverente representante do Barroco, nasceu na cidade de Caravaggio em Setembro de 1521, vindo a falecer em julho de 1610, com apenas 39 anos. Durante sua curta vida porém, pintou como poucos sem nunca ter esboçado a lápis um único traço sequer. Ele observava e depois pintava, retratando a realidade que o cercava com senso crítico e nitidez. Mestre de luz e sombra!
Convido vocês a assistirem este documentário da BBC de Londres sobre este espetacular artista.

7 comentários:

  1. Olá, Delia
    Perdoe a demora em retribuir a sua doce visita! Estou com cada vez menos tempo para o blog e por isso demoro a retornar.
    Fiquei muito feliz com sua visita e mais ainda de poder conhecer uma pessoa tão talentosa. Parabéns pelo seu trabalho.
    Então, fiquei encantada com a pintura Bauernmarelei, cheguei a ensaiar alguns passos, mas não dei seguimento. Achei difícil! Porém, ainda fico sonhando em decorar objetos com essa arte, pois é linda demais.
    Passarei por aqui sempre, pois gosto de arte e seu blog não só é lindo, mas especialmente um cantinho onde se aprende e se eleva a alma! Aliás, Caravaggio é magnífico. Obrigada por compartilhar.
    Tenha uma excelente semana!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    "Um grande artista é aquele que faz viver sua obra"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querido,
      e a obra de Caravaggio é imortal!

      Excluir
  3. Ju querida,
    muito me honra sua visita, creio que nada é por acaso, e as pessoinhas lindas assim como você entram na minha vida para dar a ela mais luz e cor! Estarei sempre te visitando em seu Blog, que é adorável, amei, mesmo!
    Não deixe de pintar, ainda verei você fazendo lindos objetos de Bauernmalerei. Qualquer dúvida, me contacte. Terei em breve as apostilas do passo a passo da Bauernmalerei prontas para comercialização, e acredito muito no meu método, pois ví alunos passando pelo meu Atelier que nunca tinha pego em um picel e estão pintando lindamente, felizes e realizados.Tudo é de fato uma troca, e assim como ensino, aprendo sempre muito com todos que em minha vida passam!
    Adorei te conhecer! Bjs e uma linda semana pra tí também!

    ResponderExcluir
  4. Ashkenazimjulho 24, 2012

    As obras desse incrível artista são para a eternidade !!! Adorei saber um pouquinho mais sobre este artista fenomenal !!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, as obras do Caravaggio são para a eternidade! Gostei saber um pouco mais sobre ele! Obrigada Delia, minha filha!

    ResponderExcluir
  6. Luz e sombras, assim nos quadros de Caravaggio assim na vida! Um artista instigante!

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets