13 de jul. de 2012

FAIRY TALES, FLOWER FAIRIES & PAINTINGS - CONTOS DE FADAS


Ilustração Mili Weber


Sempre me vi envolvida pelos contos de fadas. Como criança pequena, escutando meus pais e avós contando as histórias e fábulas. Durante os passeios pelas florestas, onde me apontavam velhas raízes, árvores centenárias cercadas de musgo, flores, folhagens, dizendo que cada qual tinha seu guardião, fadas, elfos, gnomos e elementais, cresci entre eles. Como imagens criadas por suaves pinceladas de aquarela ou emergindo de traços precisos de nanquim, estes seres iam como que por encanto surgindo e ilustrando meus livros infantis, muitos deles, antigos, passados de uma geração a outra em minha família. Depois ao crescer, em contato com a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf os seres elementares voltaram a povoar não apenas meu imaginário como também se tornaram um estudo mais profundo. Finalmente voltaram a surgir, tomando o lugar de meus antepassados. No papel de mãe, em fim pude passar para meus filhos através das imagens e histórias este maravilhoso mundo mágico.















Ilustração Sibylle van Olfers






Durante este meu caminhar conheci a arte de mulheres fantásticas, grandes artistas, como Tasha Tudor, Sibylle Von Olfers, Mili Weber, Cicely Mary Barker e
Beatrix Potter, cada uma com uma linda história de vida, as quais irei dividir com vocês por aqui ao longo de nossa caminhada juntos.
Nelas me inspirei para retratar este mundo de contos de fadas, seja na aquarela, ou com lápis de cor, sobre folhas de papel, madeiras ou sobre tecido, eles vão surgindo e emprestando sua leveza e magia, elevando o nosso espírito e iluminando nossas energias.
Aqui quero dividir com vocês, um pouquinho de minhas inspirações, para quem sabe, inspirar vocês...


             


4 comentários:

  1. Não me surpreende de onde você deixa fluir sua inspiração e talento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atelier FAZENDO ARTE DMCjulho 13, 2012

      Quando se está rodeado de seres iluminados, não apenas na natureza que nos envolve, mais nas pessoas que fazem parte de nossas vidas, então ter inspiração é algo que flui com facilidade, pois vem de uma profunda troca de almas...

      Excluir
  2. Ashkenazimjulho 14, 2012

    Seu talento seguido de pertinho por essas maravilhosas inspirações alegram o coração !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atelier FAZENDO ARTE DMCjulho 14, 2012

      Ashkenazim, obrigada pelas inspirações diárias! Bjs

      Excluir

Blogger Wordpress Gadgets