31 de mar. de 2013

FELIZ PÁSCOA

 
O Equinócio de Primavera (também conhecido como Ostara ou Eostre) é uma comemoração pagã celebrada originalmente por diversas culturas pré-cristãs. Essa data era festejada pelos germânicos em honra à Deusa Ostara. Entre os celtas era um dos oito festivais sazonais sagrados. Na Wicca e em outras tradições neopagãs a data também é celebrada de diversas maneiras, mas com o intuito principal de agradecer pelas bênçãos de fertilidade e iniciar novos plantios.
O simbolismo dessa data está relacionado ao despertar da energia vital da Mãe Terra, ao desabrochar das flores e dos sentimentos de equilíbrio e renovação, à primavera.
Devemos incluir nos nossos plantios, o amor, as promessas, as esperanças e as decisões importantes, pois este é o momento em que a Terra e a Natureza despertam para uma nova vida. Você, como filho (a) da Mãe Terra, não pode ficar de fora desse despertar, pois ignorar o desabrochar das flores é o mesmo que ignorar as bênçãos que os Deuses lhe oferecem.
A todos vocês desejo uma Feliz Páscoa !
 
 

2 comentários:

  1. Ashkenazimmarço 31, 2013

    Uma Feliz Páscoa para você também !!!

    ResponderExcluir
  2. belíssimas palavras para descrever uma tradição milenar, a você eu só tenho a desejar muita luz, paz e saúde nesta Páscoa.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets